1992 -

   A Rodas Lençóis foi fundada em 1992, em Lençóis Paulista, pelo seu atual proprietário Domingos, que com a sua experiência no mercado de rodas adquirida durante sua juventude, deu início a empresa visando a manutenção de rodas rodoviarias.

1998 -

   Condigno a sua expertise, foi em meados de 1998, que ele encontrou uma nova oportunidade para a empresa, além de realizar a manutenção de rodas de caminhão, incluiu também o trabalho com rodas agrícolas, que hoje é o principal mercado de atuação da empresa. Foi nesse momento que a empresa passou a fazer manutenção e modificações nas rodas originais que não atendiam certas necessidades dos clientes da empresa.

   Assim a empresa se destacou e iniciou grandes parcerias com produtres regionais e empresas fabricantes de pneus, onde juntas, ofereceriam melhorias para as operações em campo resultando em um ganho em custo/benefício aos produtos.

2008 -

   Dando sequência a essa evolução, a Rodas Lençóis passou a produzir rodas agrícolas para atender os mercados de reposição e as necessidades particulares dos produtores, adotando um método flexível de fabricação focado em entender o que o consumidor precisa para então resolver seus problemas.

2014 -

   Mais recentemente, em 2014, a partir da visão de seu sócio proprietário e visando atender as necessidades de alguns clientes, a Rodas Lençóis incluiu na sua linha de produtos a fabricação de rodas de empilhadeiras, no modelo com anel e trava, que garante maior durabilidade e facilidade de aplicação do seus produtos.

2017 - 

   Hoje, a Rodas Lençóis, atende ao amplo mercado de rodas, produzindo diversos modelos para aplicação em tratores, transbordos, empilhadeiras, caminhões, e vem implementando também em sua linha de produtos, a fabricação de rodas para equipamentos fora de estrada, como pá carregadeiras, motonveladoras e outros equipamentos de linha amarela.